Exposição Cristo Redentor Para todos
 

Cristo Redentor do Corcovado – Embaixador da Jornada Mundial da Juventude


CDepois de ter levado o Cristo Redentor do Corcovado para mais perto dos cariocas, no Circuito da Paz, o projeto de comemoração dos 80 anos do monumento levou para várias cidades do Brasil e do mundo a paz proporcionada por uma das sete maravilhas do mundo moderno na Exposição Cristo Redentor Para Todos.

Com 80 anos de existência, completados no dia 12 de outubro de 2011, o monumento teve sua história contada nesta emocionante exposição. A estrutura contou com uma escultura de 3,8 metros de altura por 3 metros de largura, esculpida pelo artista plástico Odilon Lima e por artesãos de escolas de samba do Rio de Janeiro. Também foi feito um totem de 2,5 metros com folders que contavam toda a trajetória do Cristo Redentor, desde a sua concepção até os dias de hoje.

As réplicas do Cristo Redentor do Corcovado foram doadas a cada uma das cidades visitadas e lá permanecem como um símbolo de paz. A eleita sétima maravilha do mundo moderno não é só do Brasil, mas, sim, de todos os povos, e abençoará esses locais, assim como o faz na Cidade Maravilhosa.

A exposição foi recebida.

Segundo o reitor do Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor do Corcovado, padre Omar Raposo, “o Cristo é o símbolo maior do Rio de Janeiro e, desta maneira, ele não é somente um receptor de todos os turistas e peregrinos, mas, com os seus braços abertos, vai ao encontro das demais culturas e países, mostrando que o Rio é uma cidade aberta e acolhedora”, afirmou.

A exposição, que foi feita em praça pública e de forma gratuita, passou por:
*Obs: Clique nas cidades para ver as fotos.

Cidade do Vaticano: 1º de abril de 2012

Brasília: 18 de agosto de 2012

Belo Horizonte: 23 de agosto de 2012

Aracajú: 24 de agosto de 2012

Paris (França): 29 de agosto de 2012

Curitiba: 13 de setembro de 2012

Fortaleza: 27 de setembro de 2012

Recife: 30 de setembro de 2012

Salvador: 5 de outubro de 2012

São Paulo: 11 de outubro de 2012

Nova Iguaçu: 14 de dezembro de 2012